quarta-feira, 14 de julho de 2010

Memories...


Tanta gente, tantas histórias...
"
Foi num dezembro dos anos 70...
O asfalto da Augusta foi acarpetado. Pequenos quadrados coloridos cobriram o asfalto da Estados Unidos até a Paulista (acho). Não me lembro se as calçadas também foram cobertas...Formou-se um mosaico de gosto duvidoso mas, sem dúvida alguma, inédito.Marcou época. Eu era pequena e , levada por minha mãe às compras de Natal, me deliciava sentindo um piso diferente ao atravessar a rua...Imagino com devia ser "supimpa" fazer o footing à noite. Foi exótico, porém não muito prático:nos dias de chuva (e eram muitos), o tecido, encharcado, dava uma sensação de insegurança...Uma dúvida que me veio agora: e as faixas de pedestres? Será que foram cobertas? Não me lembro.Mas me lembro de, já em janeiro, imagino, muitas placas do carpete estavam cheias de marcas de pneu (os "playboys" da época ficavam cantando pneus por lá... deviam achar lindo!)."

Por Patrícia Fernandes - amiga, designer e com uma memória ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário